A música que nos faz voar

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Apetecia-me algo...


Depois de mais um dia sem fazer uma pausa para almoçar, acabei de comer á pressa uma porcaria de uma sandes mal amanhada...


Acho que estou a precisar de um "miminho"!!!


Gosto tanto de farófias e agora confesso que comia a taça todinha!


E nem sequer tenho tido tempo de ir ás minhas aulas de Pilates... valha-me Deus!!!!

Sim que apesar de ser Arcanja também me preocupo com a linha.

Mas sou tão gulosa e é tão dificil de resistir a alguns docinhos...

23 comentários:

PoesiaMGD disse...

Essa também eu comia... e Pilatos dispensa-se!
Um abraço

http://www.escritartes.com/forum/index.php?referredby=3

Likas disse...

Coradinho com as tuas palavras mimosas, venho confessar-te três coisas:

1) Também sou gulosa, mas não se nota nada pelas minhas fotos. Quando estou muito desconsolada como um chocolate às escondidas, é que se ninguêm vê não engorda...

2)Essas coisas de pilates é muita canseira, a não ser o que lavou as mãos quanto à morte de Jesus, não conheço mais nenhum. Se soubesses o que eu invento para fugir ao exercício físico...

3) Já postei a foto do homem que me leva ao estado que podeste apreciar na foto de ontem. Convido-te a conhecer a podridão que me deixa louca...

(Já agora vai mais uma)

4) Sou uma gargalhadeira nata. Não passa um dia sem que dê umas sonoras gargalhadas ou uns risinhos atrevidos...

Beijokas larokas e ... come papos de anjo... hihihihihi

BrokenAngel disse...

Por vezes temos mesmo de ceder às tentações...

Laura disse...

Nina eu faço-te já as farófias... Cá em casa todos apreciam à minha moda, se morasses mais pereto levava-te uma tacinha, assim..chegariam estragadas, ou alguém as comeria pelo caminho.
Mais vale seguir a receita da vizinha ali, come papos de anjo ehhhhhh...
Beijinhos de farófias a abanar...

Andrea disse...

Ora...
se deixasses a receita das farofias era bem melhor lol

beijo

Isa disse...

nhamiiii.. tb sofro desse pecado capital loOl

bom fim de semana :)

já está linkadissima ;)

beijo ´*`

Laura disse...

andrea, receita de farófias? é comigo que estás a falar? bem, se é, ai vai, se nem é vai na mesma para quem queira...

bater 4 claras em castelo forte com duas colheres de sopa de açúcar.

Já se tem no fogão um litro de leite quase a ferver com uma casca de limão e uma noz de manteiga,

passa-se uma colher grande nas claras em castelo (duras) e deita-se no leite que se mantém baixinho para não sair pelo tacho fora, ferve devagarinho e vira-se a farófia com uma escumadeira.
bastam uns dois minutos de cada lado, põe-se a escorrer num coador.

Quando acabar colocam-se no prato onde se vão servir.
Faz-se um leite creme aproveita-se o leite de cozer as farófias, mas tem de se coar para tirar os bocadinhos de claras que se soltaram, o leite creme é ao gosto de cada um, deita-se por cima das farófias, arrefece e polvilha-se com canela ou açúcar queimado, leve...
Sirvam-se...

myself disse...

Um dos meus doces favoritos - fiquei aqui a babar!

Gata Verde disse...

Bora lá esquecer a linha!
Conta comigo para devorar esta taça...

Beijinhos e bom fds

Som do Silêncio disse...

Farófias!!!!
Ai o que eu fui ver aqui....é somente umas das coisas que mais gosto...e então feitas pela minha mãe...aiiiii!

Obrigada pela "doce" foto :)

Bjs

MEU DOCE AMOR disse...

Aracanjo...belo texto de homenagem a uma das melhores coisas que a mãe Natureza agraciou o ser humano:osDOCES.

Tudo o for com chocolate...anda.Essas farófias salpicadas com chocolate raladinho ficam um primor.

Hummm...

Beijinho doce:))

Arcanjo disse...

Poesiamgd,

Já a fui visitar e deixei lá uma tacinha de farofias em jeito de agradecimento.

Beijocas***

Arcanjo disse...

Likitas,

Para a próxima peço "papos de anjo" pode ser que o dito se compadeça e me traga uns docitos ;-)

Adoro as tuas gargalhadas... solta-as por ai e nunca as dispenses aqui.

Beijocas para a Ilha Maravilhosa***

Arcanjo disse...

Ooooohhh Laurinha,

que pena renho que não estejas aqui pertinho de mim senão ganato-te que já estavámos a comer uma taça enorme de farófias ;-)

Beijocas minha linda***

Arcanjo disse...

A menina Andrea não queria mais nada não?

Eu a pedir para me trazerem um "miminho" e ela queria já tudo feitinho não era???

Já tens sorte que a Laurinha te veio oferecer a receitinha :-)

beijocas***

Arcanjo disse...

Isa,

E que Pecado Capital!!!

Meus Deus!!! Se nos juntamos todas é um Pecado Nacional ;-)

Beijocas***

Arcanjo disse...

Myself,

Junte-se aqui ao clube... já estamos todos com vontade de as comer ;-)

Beijokas***

Arcanjo disse...

Gatinha,

Qual linha??? Que é isso???
Vamos mas é comer o doce antes que toda esta gente nos tire primeiro ;-)

beijocas e uma boa semana***

Arcanjo disse...

Som do silêncio,

Já agora... junte-se a nós e traga mais uma tacinha de farófias para provar-mos as feitas pela sua mãe ;-)

beijocas e grata pela visita***

Arcanjo disse...

Meu doce amor de chocolate ;-)

E três vivas para os doces???

Para a próxima prometos deixar um "desejo" de chocolate ;-)

Beijocas e uma boa semana***

Arcanjo disse...

Laurinha Linda... meu amor... minha doçura... não me faças sofrer mais...

Agarra no carrinho e vem almoçar aqui com A Arcanja!!!

E trás a tacinha das farófias como é obvio!

;-)***

maria inês disse...

eu sabia porque é que não vinha aqui!

a minha bisavó, fazia umas cinco estrelas!

Arcanjo disse...

Inês,
Por favor partilh-as comigo ;-)

Beijoquinhas minha linda***