A música que nos faz voar

domingo, 30 de dezembro de 2007

Balanço

Final de mais um ano...
Momento propício para fazer o balanço a tudo o que se passou ao longo de 365 dias...

Foi tanto o que aconteceu este ano... houve de tudo.
Aprendi dolorosamente algumas lições que a vida me quis ensinar e asseguro que ao longo da minha vida foi este o ano mais dificil que já vivi.

Passei pela morte de um ente muito querido, vivi de perto e com o coração o sofrimento imcompreensivel de um ser que adoro, aprendi da pior forma que a amizade não se deposita nas mãos de qualquer um, passei por desencontros e encontros da alma e do coração e pela dor de amar.

Realmente a pior e a mais dificil da lições foi sobre a amizade...
ao fim deste tempo todo finalmente aprendi a não me dar tanto e tão rapidamente... Aprendi que a amizade é demasiado valiosa para se entregar e desperdiçar aleatoriamente com quem não mereçe.

Sempre fui e serei uma mulher carinhosa, dada e distribuia amizade por todos, mas este ano dolorosamente percebi que para deixar de sofrer com desilusões terei de deixar de ser assim... e consegui.

Confiei demasiado nas pessoas, acreditei em quem me acenava com palavras amigas e se desfaziam em sorrisos... ganhei apenas traição, mentira, hipocrisia e cinismo.

Passei a conhecer mais deste meio virtual e desiludi-me... e continuo a desiludir-me diariamente por principalmente ver que as mulheres se autodesvalorizam e desvirtualizam, dão mostras do quão pouco gostam de si mesmas expondo confissões pessoais e íntimas das quais se deveriam envergonhar e com as quais tão pouco se preocupam de magoar quem lê.

Sim!... Com tudo isto aprendi a ser hipócrita e cínica. E não me envergonho de o assumir, e quem o fôr para mim, se alguma dúvida ainda tiver, acredite: É cínismo sim!

Mas o que realmente me deixa muito feliz é que chegando ao final deste ano tudo o que poderia estar mal se resolveu...

Aceitei a morte e quero continuar a acreditar que vives noutra dimensão muito melhor e que o amor que sempre nos uniu permanecerá eternamente.

O sofrimento e a dor amainaram e a saúde voltou a encher de alegria a nossa casa.

O meu coração, que jamais deixará de bater por quem muito amo, voltou a sossegar, o sorriso voltou ás nossas bocas... Continuamos a amar-nos.

Enfim... tudo voltou aos seus devidos lugares... onde deveria sempre estar.

E esta foi na realidade a melhor e a maior lição que tiro deste ano... se dúvidas houvesse... e se algum dia não estivesse certa do que pensar ou se o receio cercasse o meu coração...

Hoje afirmo com a maior das certezas que é contigo Meu Anjo, Meu Amor que quero ficar, que é contigo que me imagino envelhecer e que é contigo que quero passar o resto desta vida.

7 comentários:

Maísa disse...

Fizeste um belo balanço em relação a tudo.
De facto a gente aprende com os erros.
Eu também aprendi a não acreditar em tudo o que me dizem, quer virtual quer real.
Os verdadeiros amigos são poucos e contam-se pelos dedos, todos os outros são, ou foram, meras amizades passageiras sem bases sólidas para crescer.
Só faz falta quem é amigo de verdade.
É com desilusões, e dificuldades na vida que caminhamos todos os dias. Hipócrita será quem diz o contrário, porque nem tudo é mar de rosas.
Por isso e por muito mais, que 2008 seja um ano com algumas realizações pessoais e profissionais, sim digo somente algumas, porque de nada adianta a fantasia de que tudo será perfeito.
Muitas felicidades , muita saúde , paz e amor, para ti e para o teu anjo.
Beijo meu.

Xantipa disse...

Minha querida!
Que texto corajoso! Gostei de ler. E não chames cinismo a algumas atitudes que tens. Chama antes «ter classe».
Do pouco que sei do que passaste, tens sido uma mulher extraordinária.
Lamento saber que também as amizades te desiludiram, mas acontece neste espaço virtual. Dá-se pouco tempo às relações para amadurecerem. E elas precisam disso, como os frutos.
Muita Saúde e Amor para 2008, para ti e para os teus!
Beijinhos

maria inês disse...

bom dia, e cá estamos!
(as fotos seguem depois de almoço)beijo

Unknown disse...

Muito
AMOR
Paz
Saude
Tranquilidade e acima de tudo MUITA VERDADE ...

Magico e ESTRONDOSO 2008 e que todos os nossos sonhos se realizem ...
Beijinhos Cheios DE COR

Eu... apenas eu... disse...

Não sei que dizer, sabes li e reli e revi-me nas minhas palavras tb eu passei por isso tudo e mais ainda... mas estou convicta que mais uma vez vou dar a colta por cima, infelizmente vivemos num mundo cruel, tb eu aceitei a morte de um ente muito querido, a minha Mãe, e sabes acredito mas acredito piamente que onde ela está seja onde for, é um local muito melhor que este onde estamos.
Um Beijo.

Eu... apenas eu... disse...

ops, revi-me nas tuas palavras lol, é por isto que eu não comento, sai sempre disparate!
beijinho.

Isa disse...

Perdas,

entregas desproporcionadas,

e Amor...

Quase todos passamos pelas mesmas sensações, cada um à sua maneira e na sua forma de sentir!

um bem haja p ti e que 2008 seja um ano iluminado... :)

beijo ´*`