A música que nos faz voar

segunda-feira, 25 de junho de 2007

7 (sete)

Poderia falar-vos do significado esotérico do número sete, poderia ainda viajar pelo seu misticismo ou ainda explanar extensamente sobre numerologia mas apesar de me ser um número muito caro, apesar de ser um número muito presente na minha vida, aliás é este o meu número favorito e o meu número da sorte, não vou fazê-lo.
Neste caso o número 7 significa simplesmente Amizade, significa Esperança, Força, Amor, Alegria e Carinho, significa União.

Não me querendo servir de "clichés" não encontro outra forma de o fazer:
"Não há coincidências..."

Eu acredito que não as há mesmo. Não foi e nunca será por "acaso" que determinadas pessoas se encontram, se conhecem, se reunem e se partilham.
Naquele momento este número foi mágico, cada um encontrou o seu significado, cada um viveu-o de uma forma muito própria e todos se olharam olhos nos olhos.

Num bocadinho de vida onde houve tempo e espaço para tudo, onde se falou de tudo, se brincou e falou a sério, onde houve risos e lágrimas, se falou baixinho e se exultaram as vozes...

Nasceram "negócios", negociaram-se lucros e percentagens, decidiu-se "quem" faz o "quê" e se percebeu "quem" realmente dirige bem a vida e uma empresa, "quem" realmente "manda"...

Descobriram-se afinidades, desfizeram-se dúvidas, satisfizeram-se curiosidades, partilharam-se gostos, uns supreenderam, outros foram supreendidos...
Eu não sou de intrigas... Não sou mesmo... mas houve tempo para tudo... para tudo mesmo!

Apostas, "trocas" de roupa, descoberta da "verdadeira" e "real essência" onde "alguns" mostraram quem realmente "são" e para o que dão...
Se há algo que aprendi nesta vida é que geralmente é do inesperado que surgem as melhores coisas... e isso comprovou-se uma vez mais!

Dum fugaz momento das nossas vidas concluímos que somos todos diferentes mas todos iguais (pronto, pronto... mas "alguns" são mais iguais que outros... Satisfeitos?) e que as Promessas nascem assim... de momentos mágicos e inesperados, nascem da Força da União, da Amizade e do Amor, nascem com Alegria e com Carinho e que nunca mas nunca perdemos a Esperança!
Por isso meus Amigos aqui registo e reitero a Promessa que desse dia a um ano os "7 Magníficos" estarão de novo reunidos para outras descobertas, promessas e novos brindes.

A todos vós o meu muito, muito obrigado por me terem dado o previlégio de vos conhecer e de podermos partilhar momentos inesquecíveis pois apesar de me ter rendido a estas lides bloguisticas continuo a previligiar a vida desta forma real.

Mas afinal o Grande Culpado de tudo isto foi um certo Rafeiro... Não fora por ele e jamais nos teríamos reunido.

A ti rafeirito desejo as maiores felicidades para esta nova etapa literária a que te lançaste e o nosso muito obrigada por seres quem és e por termos o previlégio de te chamarmos:

Amigo.

22 comentários:

Fallen Angel disse...

Da Enid eu preferia os « 5 ».. mas pronto sejam os 7... antes isso que « Uma Aventura ».

foryou disse...

Eu curiosamente preferia que fossem 9, manias! Quem sabe haja algum milagre ou um outro livro la´do cão e daqui a um ano....

obrigadaaaaaa **********

foryou disse...

Olha lá tu também viste um "gajo" com pinta de... hum.... isso! Que andava por lá com umas coisas vestidas??!

Quê??? Não viste???? Deixa lá, vês as fotos quando forem publicadas!

:P

Arcanjo disse...

Ó Anjo do meu coração,

Não só foram 7 como para o ano espero que sejam 9.
E lá que foi "Uma Aventura" foi sim senhora!

Beijo doce coração*

Arcanjo disse...

foryouzinha linda,

Com novo livro ou sem ele claro que para o ano seremos 9, não fora por ele e nem nós lá estávamos.

Quanto a "certos acontecimentos" passados pelos corredores de um local público onde "alguém" não passou de forma nenhuma despercebido... olha só te digo que quem o "aturou" fui euuuuu!!!

Olha lá como é que me vou arranjar se esta "moda" pega???

Beijinhos doces minha linda***

Lancelot disse...

É o Figo!! loll Bjs

Arcanjo disse...

Lancelot,

Podia ser o Figo, mas esta camisola 7 pertence a "alguém" muito, muito especial. :-)***

Lancelot disse...

O Cristiano!! eheheheheh

Arcanjo disse...

Também não Lancelot.

Alguém muito, mas muito superior ao Cristiano.

Por mais que tente não adivinha.

Lancelot disse...

Fals de Deus, percebi bem. Só ele é superior ao Figo e ao Cristiano. O 7 ao Nosso Senhor!! loll

Anónimo disse...

oh Lancelot não acha que anda a querer saber demais??!! oh gentinha cusca!!!

:D

Arcanjo eu acho que a moda pega mesmo!!! Pró ano vai ser cor de rosa... ui ui
Aturou-o??? Quem??? Eu cá não sei de nada!!! :P

Lancelot disse...

Mulheres!! Sempre aos segredinhos!

:)))

Arcanjo disse...

Lancelot,

Anjos não usam camisolas vermelhas e muito menos com o número 7.
Falo de alguém que já vestiu a camisola número 7 e que me é muito, muito querido.
E essa pessoa sabe bem quem é! ;-)

Arcanjo disse...

Foryou,

Não a menina nem lá estava... como é que podia ter visto alguma coisa??? ;-)

Afinal pró ano vestem de vermelho ou de rosa?

É que tenho aqui guardado o famigerado traje :-)

Arcanjo disse...

Sem segredos nenhuns Lancelot :-)

Lancelot disse...

Quem é que falou em anjos??? Eu não!! :))

Xantipa disse...

E eu que pensei em te telefonar, suspeitando que estariam a petiscar em qualquer lado...
Mas assim seriam 8 e estragava a magia.
;)
Mas 9, 11, também são números mágicos. Aliás, qualquer número de amigos é mágico!
Beijinhos!

foryou disse...

Deixas-me responder Arcanjo?

Adoro o número 7 porque foi o dia em que nasci e acima de tudo porque um dia significou a maior vitória!
Mas quando toca a amigos qualquer número serve! Neste caso estavam 7 presentes e mais dois ausentes e tantos quantos mais se pudessem juntar. A magia não veio do número, veio daquela "coisa" que levamos connosco e deixamos com os outros.

Arcanjo disse...

Xantipa,

Quis o destino que fossemos 7 mas fosse qual fosse o número de amigos reunidos arranjaria sempre uma forma de de transformar esse momento em magia.
Venham os amigos que vierem, esteja quem estiver será sempre algo de bom para recordar.
Haverá sempre uma próxima vez.
Beijinhos :-)***

Arcanjo disse...

Foryou,

Estamos sempre em sintonia de pensamentos ;-)

Amigos nunca são demais e momentos mágicos como este são sempre bem vindos.

Beijinhos :-)***

Nanny disse...

Lucky Seven

:D

(ui!ui! cor de rosa? tb pode ser preto, para dar charme)

Arcanjo disse...

Nannita,

O meu número da sorte ;-)

Também poderemos sortear a cor? Ou então chegamos mais cedo e fazes uma exaustiva pesquisa de mercado nas lojas da especialidade e surpreenderemos o feliz "comtemplado" :P

Beijinhos com ternura***