A música que nos faz voar

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Amar um Poeta

“Amar um poeta nem sempre é fácil...

Devemos saber separar o que é nosso do que é para nós.
Devemos lembrar-nos que o seu coração é dividido
entre o amor por nós e o seu sonho de amor.
Devemos aceitar o seu olhar para a lua,
os seu desejos pelo impossível,
as suas lembranças de algo que nunca viu.

Para amar um poeta é preciso que estejamos
atentos aos seus devaneios e ás suas viagens imaginárias.

O poeta sente dor que não doi,
Ama o que não conhece,
Sente saudade do que nunca teve,
Inventa sentimentos,
Comete loucuras.

Se quisermos amar um poeta sejamos poetas também,
entremos no seu mundo,
ajudando-o a criar ilusões.

Se desejamos entender um poeta esqueçamo-nos da realidade
Vivamos na eternidade dos sonhos dele.”



Meu amado Anjo, meu adorado Poeta...
Perdoa-me se nem sempre te compreendo...
Perdoa-me se nem sempre consigo alcançar o mundo que idealizas
ou se não aceito os teus devaneios...
Perdoa-me meu querido se por vezes não consigo separar os dois mundos
ou se não estou atenta ás viagens que povoam o teu doce imaginário...
Perdoa-me se não compreendo as dores
nem os sentimentos que inventas...

Mas Meu Amor, meu Poeta...
Eu quero ser poeta também...
Ensina-me a ser poeta.
Quero entrar, partilhar contigo e
ajudar a criar as ilusões do teu mundo...
Acredita Amor é tudo o que desejo.

Faz-me esquecer a realidade...
Vamos viver eternamente nos teus sonhos!

Amo-te

42 comentários:

ESTRELA disse...

Isso não deve ser nada fácil...

Maria Clarinda disse...

Simplesmente divinal!!!!!!
Jinhos

Arcanjo disse...

estrela,

E há alguma coisa fácil nesta vida???
Nada se consegue sem esforço e empenho... quando vale a pena e queremos mesmo tudo se consegue.

Quando realmente se ama e se é correspondido ultrapassamos todos os obstáculos... afinal não há rosas sem espinhos mas só assim saboreamos as coisas realmente boas. :-)

Sê bem vinda e grata pela visita.
Volta sempre pois terás uma porta sempre aberta.

Beijocas***

Arcanjo disse...

maria clarinda,

Obrigada pela visita... já fui espreitar também ;-)

Beijocas***

Fallen Angel disse...

Deixo um *

Anónimo disse...

sem palavras!

que sentimento lindo! e raro nos nossos dias!

Amar é tudo isso, e eu perdi muito (tudo) por não ter sabido "ver" tudo aquilo a que te referes no teu pedido de desculpas.

fiquei com uma lágrimita...

Arcanjo disse...

Meu Anjo,

Retribuo }*{

:-)

Arcanjo disse...

Inês,

Não há como aprender para viver... há erros que só se cometem uma vez! ;-)

É preciso lutar pelo que queremos. Sem esforço não há recompensa!

Dificil, dificil não é viver é sim saber viver!

Beijinhos bruxinha***

Rafeiro Perfumado disse...

Se o poeta ganhar o euromilhões, quero ver se não é fácil...

Arcanjo disse...

Bem rafeirito...
Se o gajo tivesse muito dinheiro... qual era a dificuldade???? :-)))

Beijocas***

MEU DOCE AMOR disse...

...e amr o que ele escreve é ainda mais difícil,não?Pergunto eu.

Um beijo doce e obrigada pela visita.

Gata Verde disse...

Hum...mais um coraçãozito apaixonado!!!!

(Eu também tenho o sonho de um dia ir viver para lá!)

Beijocas

maria inês disse...

passei para mais uma visita!

e deixo um sorriso!

Arcanjo disse...

meu doce amor,

Nada dificil... é só ler com o coração ;-)

Beijos***

Arcanjo disse...

Gatita,

Vamor investir em PPR's para garantirmos a nossa ida para lá ;-)

Beijocas linda***

Arcanjo disse...

inês,

És sempre muito bem vinda... para mais quando deixas sorrisos tão doces. ;-)

Beijocas***

Laura disse...

Olá minha doce criatura...

Ser poeta é ser-se diferente
É ter algo que mexe com a gente
É saber estar e sentir
Compartilhar até o saber
Com quem por vezes
Nem nos escuta nem nos sente...

Vejo por mim..escrevo algo mais puxado..censura para mim... mais atrevido; censura para mim, mais de tudo....e eu nem ligo, mas quem me entenda perfeitamente? hum...
Beijinho a ti e ama esse Anjo que é um anjo de verdade, só que sem asas...

Laura disse...

Alguém falou em euromilhões? posos ir morar para pertinho? eu faço a comida de vez em quando...nada de couves com enxofre...A tia laura estará perto para o que der e vier? sobrinhitos? hum...Beijinhos.

Pascoalita disse...

Hummmm pareceu-me ouvir em prémios? dinheiro caído do céu? euromilhões?
Até me esqueci do que vinha aqui fazer, caramba! Deliciar-me com óptim apoesia.
Bom final de semana ... bons voos e muito, muito AMOR :)*

Arcanjo disse...

Querida Laurinha,

Se fosse o caso de calhar o Euromilhões garanto-te que nem precisaves de te deslocar... mas ele não quer nada conosco :-(

Beijocas doces minha linda***

Arcanjo disse...

Pascoalita,

Preparamo-nos para voar para mais um fim de semana... ;-)

Vamos lá ver se é desta que o Euromilhões nos sorri :-)

Beijocas doces***

Som do Silêncio disse...

Ahhhhh o amor!!!
Texto tão bonito...

Beijo Silencioso

Arcanjo disse...

Som do Silencio,

O Amor... que nos move e nos impele sempre... e provaca tempestades! :-)

Beijocas de bom fim de semana***

Gata Verde disse...

Eu já ando a tratar disso!!

Um excelente fds com o teu POETA!!!

Xantipa disse...

Beijinhos, amiga.
Fico contente por te ver tão enamorada pelo poeta!
O teu silêncio estava a surpreender-me!
Fica bem!!

Pascoalita disse...

Quem seria capaz de não amar um verdadeiro POETA?
Creio que amamos o mesmo poeta, em especial seus pequenos pecados, seus devaneios, suas loucuras, até suas pequenas manhas eheheh

Um óptimo fim de semana a ti e ao teu querido POETA :)*

jinhos

Cusca Endiabrada disse...

Olá! Passei para desejar um excelente fim de semana, com muita troca de amor e carinho :)

jinhos

Laura disse...

Para ti querida arcanjo, como vês, Poetas e trovadores, precisam-se..e quem me dera estar entre eles no meio de uma clareira, uns a cantar outros a tocar ... Beijinhos a ti e ao teu Anjo...


Poetas e trovadores

Poetas e trovadores
Precisam-se neste momento,
O mundo anda num lamento
Precisamos de ouvir
Cantar canções de amor...

Que façam gemer as guitarras
E levantem as suas vozes
Contra as guerras que não acabam,
E os ódios que aumentam
E a todos levam à loucura...

Poetas e trovadores
Dedilhai vossas guitarras
Cantai o apelo ao amor,
Cantai para que ele venha
Acabar com o desamor...

Porque o ódio cresce por todos os lados
E viver a odiar é um pecado,
Que será pago
Por toda a humanidade...

Poetas e trovadores
Vinde todos cantar a vossa canção,
Apelai e cantai a todos os amores
Para que se acabem as nossas dores...

maria inês disse...

boa semana, beijos grande

maria inês disse...

e uma foto da "vossa" estrelinha?

gostei muito do que escreveram!

um beijo

Laura disse...

Fui eu que falei em sobrinhitos e aparece o post acima, ai que eu sou adivinha ehhhhhh...

Arcanjo disse...

Gatita,

Ainda bem que já pensaste em tudo linda ;-)

O fim de semana foi de intensa poesia... como não poderia deixar de ser amiga :-)

Beijos grandes e boa semana que esta vai ser mais curitnha***

Arcanjo disse...

Xantipa,

O meu silêncio deve-se ao meu Poeta... umas merecidas férias a dois das quais jamais queriamos voltar ;-)

E o trabalho... como sempre cada vez vez mais intenso... já sabes que é uma área que não dá descanso nem pára de evoluir... reciclagens e formações... de resto só sobra tempo para namorar, amar e cuidar do meu anjo.

Beijocas ***

Arcanjo disse...

Cusquinha linda.

Que bom ter-te por cá... volta mais vezes minha linda menina endiabrada ;-)

Muitos beijinhos doces para ti também***

Arcanjo disse...

Querida e Doce Laurinha,

Se nos corações dos homens houvesse um pouquinho mais de amor este seria um lugar bem melhor para todos.

Brindo a isso amiga: Ao Amor!!!

Beijocas fofinha***

Arcanjo disse...

Linda Inês,

Esta vai ser concerteza uma semana bem melhor... e mais curtinha ;-)

Uma rectificação:

A Estrelinha não é nossa... é sim a nossa mais recente amiga.
Felicita antes os felizes papás que são duas pessoas que muito estimamos :-)

Beijocas doces***

Arcanjo disse...

Laurinha Linda,

Ainda não é desta que te demos sobrinhos... mas prometo que serás a primeira a saber quando isso acontecer ;-)

Maria Oliveira disse...

Lindo, lindo poema!
Mostra sensibilidade e humanidade transbordantes!
Abraço

Voltarei

Arcanjo disse...

paula,

grata pela visita.
Já te visitei também e já te linkei.
Volta sempre, esta é uma casa sempre ao teu dispor linda.

Beijocas e um fim de semana maravilhoso***

Cleopatra disse...

LIndo! Porque eu sei o que é amar um poeta
E sei o que é ser "poeta" e ser amada!
Um bj de respeito e muita muita simpatia Principalmente pelo comentário seu que li no blog da Paula.

Cleopatra disse...

É possível pedir-te que me facilites o poema " Amar um poeta"? Gostava tanto!!!!. Bj

Cleopatra disse...

Encontrei o poema! Obrigada na mesma!