A música que nos faz voar

segunda-feira, 28 de maio de 2007

Por Ti



“ – Sabes quais as implicações da tua decisão? – Perguntou Ele.
Olhando-o nos olhos respondi: - Sim. Sei!
- Ao aceitares esta Missão, ao tocares de novo com os pés na Terra terás que te despojar dos previlégios e poderes que a tua condição de Arcanjo te concede.
- Sabes que por “ele” prescindo de tudo o que aqui me previligia. Tu conheces-me... sabes que faço o que for preciso para o trazer de novo a casa...
- Sim conheco-te bem! Já é hora d' “ele” retornar a casa, de ocupar novamente o lugar que sempre lhe pertenceu. Ninguém melhor que tu para para o fazer, sempre o acompanhaste durante a sua condenação terrena. Tu conhece-lo bem. É chegada a hora de cumprirem a última Vida juntos, é hora de se completarem e finalmente se tornarem um ser Uno.
- Há já muito que não desço nem piso o solo terreno... mas nada nem ninguém me deterá!
- Basta invocares o Meu Nome que irei em teu auxílio.
- Sim. Sei que jamais me abandonarás meu Amigo.
- Agora vai. É chegada a hora de iniciares a tua Missão e te precipitares na tua Descida.
- Mikael...
- Sim?
- Não regressarei a Casa sem “ele”. Só voltarei quando quando a Minha Missão estiver cumprida.
- Eu sei. Jamais duvidei. Confio em ti!
- Adeus... Até breve Fiel Companheiro...


Desci...

Nasci...

Cresci
num corpo de menina lutando contra armadilhas de quem investe no fracasso da minha Missão. Feliz e protegida por Seres de Luz Infinita tornei-me uma Mulher.
Condenada ao esquecimento próprio de quem veste um corpo, desprovida de Poderes Celestiais, caminhando sobre valores incutidos por mãos sábias e exigentes cumpro mais uma Vida entre tantas outras vidas...

Jamais esquecerei o mágico momento em que suavemente acariciei o teu olhar... a catarse de recordações tomou conta do meu corpo, do meu coração e a minha alma reconheceu o que me trouxera aqui. Suaves lembranças quais sonhos assumaram a orla do meu espírito. Assustada fugi...

Tu, como quem adivinha o mais ítimo do meu ser, reconhecendo-me sem me conheceres seguiste-me, perseguiste-me, insististe como se um íman nos atraísse.

Eu, corri, resisti, afastei-te e sem querer magoei-te... finalmente desisti... tomando aos poucos consciência da imensidão de nós mesmos cedi.


Juntos... a sós... olhámo-nos... tocámo-nos... entregámo-nos... completámo-nos... numa explosão de Luz criámos o nosso próprio Mundo e permitimos que o reconhecimento mútuo trouxesse suaves lembranças de passados longínquos e intemporais. Numa permuta entre o Céu e a Terra iniciámos a mais difícil e a mais importante Missão:

A Nossa Vida a Dois!
Jamais partirei sem Ti Meu Doce Anjo!
"Ser poeta é ser mais alto, é ser maior

Do que os homens! Morder como quem beija!
É ser mendigo e dar como quem seja
Rei do Reino de Áquem e de Além Dor!

É ter de mil desejos o esplendor
E não saber sequer que se deseja!
É ter cá dentro um astro que flameja,
É ter garras e asas de condor!

É ter fome, é ter sede de Infinito!
Por elmo, as manhãs de oiro e de cetim...
É condensar o mundo num só grito!

E é amar-te, assim, perdidamente...
É seres alma, e sangue, e vida em mim
E dizê-lo cantando a toda a gente!"

15 comentários:

Lancelot disse...

Isso de teres dentro um astro que flameja tem mt que se lhe diga!! lol

Bjs

Unknown disse...

Excelente. Muito bem construído e com a elevação necessária para não cair na armadilha de vulgaridade. Repito-me: excelente.

Um abraço

António

Eu disse...

Eu achei impressionante o texto e as ilustrações - mto boa a forma que achaste para nos tocar os sentidos - mas tenho só uma dúvida:

aquele mikael não é o carreira, pois não?

(desculpa, não resisti; mas a primeira parte do comentário é sincera ;))

Anónimo disse...

Caramba!
Muito lindo...:)
Desejo do coração que cumpras essa missão. Já sabes que os obstáculos são tantos, mas é possível.
Desculpa entrar sem ser convidada, mas este texto... Caramba!
Abraço

Fallen Angel disse...

Arcanjo... e se eu não voltar? E se eu me recusar a fazê-lo?.. Sabes.. habituei-me a esta vida terrena. Conquistou-me, quando antes apenas me atraía.. Náo estarás tu conquistado também?.. Antes de me amares, amaste a carne. Ainda hoje amas amá-la, Arcanjo. Ao etéreo o que é do etéreo, a mim o que é meu.

És meu e pertences-me.

foryou disse...

É melhor estar calada que não tenho engenho para comentar tanta qualidade.

Lindo Arcanjo! Lindo! :)

Anónimo disse...

Apeteceu-me ler de novo. Fez-me bem

Luzidium disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Arcanjo disse...

Caro Lancelot,

E demos graças pelos astros que flamejam... pois quem deixou apagar a sua "Centelha Interior"... deixou também de viver!

Que a sua "Centelha" nunca se apague para que outros possam sempre ver a sua "chama".

Um abraço ;-)

Arcanjo disse...

Querido António,

Curvo-me perante as suas amáveis palavras Mestre.

Um abraço imenso e cheio de tudo o que há de melhor em circulo de pura Amizade.

Arcanjo disse...

Bom dia Euzinho,

Oooh!!!... tu achas que tão ilustre músico, ou cantor, ou... ou... (seja lá qual for a categoria em que se inclui), tu achas que tão ilustre personagem viria aqui á minha humilde núvem dar um concerto?

Abracinhos e beijocas mil ;-)***

Arcanjo disse...

Anónima,

Não peça desculpa pois a minha núvem está sempre aberta para quem cá quiser passar e até ficar.

Normalmente aqueles que não convidamos são sem dúvida quem mais nos surpreende e quem tem maior capacidade de mostrar amizade e respeito.

Agora sou eu que lhe peço que volte mais vezes pois é muito bem vinda.

Quanto á Missão, não é de todo fácil... pelo contrário... muito difícil, mas também sempre soube que não há facilidades aqui em baixo. Quanto ao seu fim... cumprirei, suportarei todas as dificuldades e saberei habilmente superar todos os obstáculos que se intrepuserem no meu caminho.

Eu é que agradeço de coração o apoio que me ofereçe sem esperar nada em troca.

Abraço sentido

Arcanjo disse...

Meu Doce Anjo,

Sem ses meu Anjo, sem ses... no final veremos...

Afinal na carne também há pequenos pedaços do Céu... nunca disse que não me sentia atraída, nunca disse que não seria conquistada, e sim amei a carne, amo também a alma e continuo a amar cada vez mais a carne e aos poucos vou eu conquistando cada vez mais a alma... táctica? Quem sabe?

"Há que vasculhar na terra para ascender aos céus"
Palavras tuas meu Anjo!

Deixemos então o etéreo e vivamos aqui esta vida nos nossos corpos da forma que nós quisermos e nos fizer mais felizes.

Sempre e eternamente tua*

Arcanjo disse...

Foryou,

Mas porque será que quando chegas á minha núvem dizes sempre que te calas????
Ai a menina!!! Não te quero calada.
Vem sempre visitar-me que gosto muito de te ter por aqui.

Beijinhos minha linda :-)***

Arcanjo disse...

Luzidium,

O abraço foi recebido com agrado e retribuido em circulo de amizade.

A "Cidade dos Anjos" é um filme do qual gosto muito e acredito que haja que sacrifica muita coisa em prol do amor.

Irei também retribuir-lhe a visita com muito e gosto.

Volte sempre que quiser esta é uma nuvem á disposição de todos :-)