A música que nos faz voar

terça-feira, 22 de maio de 2007

Desta Vida




Parada na orla do bosque seguia com o olhar a tua silhueta enquanto caminhavas embrenhando-te rumo á escuridão densa do arvoredo... não te impedindo de prosseguir deixei-te á mercê das mais ignóbeis criaturas ferozes e selvagens que povoavam a escuridão premeditando a emboscada que lhes permitia saciar a sede básica de carne e de sangue, tendo como troféu apenas o teu corpo...
Imóvel, fria, o coração parou deixando de bombear o sangue que me aquecia. O torpor que se apodereou do meu corpo consumia também a minha alma. Baixei o rosto, fechei os olhos, grossas lágrimas emergiam do mais profundo que havia em mim deixando extrapolar toda a minha dor.
Passaram horas e a elas seguiram-se dias, semanas, meses... não sei quanto tempo fiquei esquecida do mundo, quanto tempo fiquei esquecida de mim mesma, apenas presa á lembrança da tua imagem...
Na imensidão daquele limbo perdido em que me afogava teimava em querer á força cortar com as mãos a corrente que me ancorava á solidão. Num último fôlego senti que todas as forças me abandonavam, ergui os braços, olhei em direcção á Luz, soltando num soluço o grito de dor que me abafava a voz pronunciei o nome da única ajuda que possuía, da única mão que poderia guiar os meus passos e devolver-me os sentidos...
O tempo parou... fechei os olhos... o calor tomou conta do meu corpo, aos poucos, num ritmo crescente ventriculos e auriculas bombearam novamente acordando os sentidos e trazendo á lembrança o significado desta vida. Elevei-me acima do solo... emergi da escuridão cortando as amarravas que me prendiam á inanimação e me toldavam os sentidos.
Alada novamente elevei-me acima das copas das árvores que adensavam os bosques, sobrevoeei a escuridão e num vôo rasante acolhi-te ferido e magoado.
Num abraço e sem ofereceres resistência aninhaste-te junto a mim, envolvi-te com as minhas asas, recebi-te no meu seio e olhei-te no olhos.

Não parti... não sem ti meu Anjo de Asas Quebradas! Sim já expiaste o suficiente... as asas essas serão sempre tuas... mas não aqui!


Juntos voámos, amámo-nos... relembraste então o doce sabor de voar, de te elevares acima de tudo.



Desta vida quero apenas não esquecer o que me trouxe aqui. Jamais partirei sem ti!

18 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Já cá virei, com mais calma... por agora vim só trazer-te um RAUF amigável. Já sentia saudades das festinhas na barriguinha! ;)

Unknown disse...

Este blogue é lindíssimo. Parabéns pelo belíssimo blogue agora iniciado. Recordo-me vivamente do seu blogue anterior, o qual eu visitava com enorme prazer.

Tenho a certeza que este novo blogue vai receber os seus textos, habitualmente sentidos, vividos e iluminados, aliado a uma estética bonita. O próprio nome escolhido é muito feliz.

Farei um post especial no meu blogue anunciando o nascimento deste espaço.

Este texto inicial é de uma doçura e beleza que me emocionaram. A sua vivência é intensa e a construção é uma renda delicada e apelativa.

Conte com a minha visita regular, pois o seu blogue entrou directamente nos meus "Favoritos plus".

Um abraço luminoso,

António

Lancelot disse...

Não percebi muito mas tb nao interessa. O importante é que cá cheguei a tempo da inauguração. lol

Anónimo disse...

Lindo. Lindo mesmo este texto. E pronto calo-me :)

Anónimo disse...

Bom dia minha amiga,

Muita expressão, apesar de se andar em baixo tem-se forças, e erguer a cabeça, lutar por quem nos ocupa a alma.

Apesar de que as minhas forças são cada vez mais inuteis, tornam-se em algo que me deixa inutil no presente, continuo a lutar mas a cada momento que passa, isto mais parece mais caminhar no escuro...´

Não sei mais por onde caminhar, apesar de ter a ajuda de quem está diariamente comigo, m neste momento parece que desabou uma arriba sobre mim...

Mas eu vim aqui foi para te dar um olá, e já tou a divagar sobre mim...

Deixo-te aqui um grande beijinho...

Arcanjo disse...

Onde andas tu meu rafeiro preferido?
Volta para te poder dar mais festinhas nessa tua barriguinha.
Que mais podes tu desejar? Não é qualquer um que tem o previlégio de ter festinhas de um Arcanjo ;-)

Volta sempre sabes que és muito bem vindo.

Arcanjo disse...

Querido António,

Obrigada pelo previlégio imenso que a sua visita me causa. Tê-lo aqui em tão humilde casa é torná-la repleta de uma Luz imensa.

Bem haja por ser quem é!

Conto sempre consigo.

Um abraço, um sorriso e conte sempre comigo também***

Arcanjo disse...

Caro Lancelot,

A mensagem chegou a bom porto... foi entendida por quem a soube decifrar... mas não fique triste, para os demais é apenas mais uma história de amor, de dor e de vida. Sim, porque a vida para ser realmente vivida terá que passar por todas estas coisas e muito mais.

Apareça sempre pois será sempre muito bem vindo aqui nesta humilde casa.

Só tenho pena de não ter havido festa de inauguração ;-)

Arcanjo disse...

Querida Foryou,

Nem imagina a minha alegria ao vê-la na minha humilde casinha.
Com o carinho que mereçe agradeço o seu comentário. Não precisou dizer mais nada. Mas por favor peço-lhe que nunca, mas nunca se cale.
Volte mais vezes que será sempre muito bem vinda.

Um beijinho e um sorriso :-)***

Arcanjo disse...

Xico amigo,

Estaremos sempre ao teu lado e nunca te deixaremos fraquejar, nem que para isso tenhamos que usar a força ;-)

Vem aqui sempre que quiseres nem que seja para "divagar" sobre ti.

Força amigo, animo e alegria.

Volta mais vezes pois és e serás sempre muito bem vindo.

Beijocas e quero ver sempre um sorriso na tua face***

Eu disse...

agora que voltas à escuridão (do mEu mundo) prometo Eu, de cabeça pendente perante a tua magnitude, acompanhar-te aqui com a admiração nas palmas das mão erguidas (e rendidas) ao teu voo :))

mas segundo a lógica da hierarquia celestial, um arcanjo ainda deve ser mais desprovido de sexo que um anjo, ora se t juntas a um anjo...lamento :P

Anónimo disse...

Não é justo teres (prefiro o tu, as exas deixo para os rafeiros e anjos, pode ser?) ido lá para me deixares sem palavras.

É a pena das tuas asas e mais algumas que vão deixando esquecidas na minha mão (mesmo aqueles que partem porque partem e aqueles que partem não sei porquê)que transformam a chuva de fins de semana em dias de sol radioso.
Por isso as guardo todas nem guardadas, em local seguro e aconchegado.

O privilégio daquele momento foi meu e eu desejo, mais do que ninguém, que o tempo se prolongue por tempo suficiente.

Na minha gratidão pelo carinho, não deixo pena, que não tenho asas, mas deposito um enorme beijo e um ainda maior sorriso na mão que te (vos) estendo.

Arcanjo disse...

Bom dia Eu,

Deixas-me sem palavras perante o elogia que me teces e ao qual não estou habituada nem é sequer meu propósito.

Quanto ao "sexo dos anjos e arcanjos" deixa-me que te diga, aqui só entre nós, que esse boato foi o primeiro lançado no principio dos tempos... já imaginaste o que seria ter simples mortais atrás de nós para "sexo celestial"???

Chiuuu!!! Agora vê se não espalhas o que te contei.
Imagina só... Um Anjo e um Arcanjo juntos (confesso que as assas por vezes atrapalham um bocadito...)!!! Achas que pediria um reles chocolatinho???? :P

Beijinhos aos molhos***

Arcanjo disse...

Querida Foryou,

Não fui á tua casita para te deixar sem palavras, antes pelo contrário, peço-te que jamais deixes de as fazer correr...

Com inspiração, com magia, seja lá de que forma for deixa que elas se apoderem de ti e nos encantem.

Beijos e sorrisos mil e uma excelente semana***

Unknown disse...

Ola, as palavras sentidas seduziram-me ate aqui, percorro esse mesmo bosque... Bosque dos sentidos, um mesmo Anjo protejo nos meus braços com muita ternura, ...
Gostei imenso, parabens!
Um bjinho de encanto,
Papoila Sonhadora,

Arcanjo disse...

Papoila Sonhadora,

Gostei muito de a ter por cá.
Eu, tal como muitos outros seres têm missões de vida similares... e ainda bem! É bom saber que há muitas pessoas á nossa volta que teimam em espalhar o amor.

Beijinhos e volte sempre que lhe apetecer. A casa é sua! ;-)

Xantipa disse...

Cá vim ter!
E inauguraste o blogue no dia dos meus anos!
:)
Gostei de te ver, mas senti-te o olhar triste...
Muitos beijinhos

Arcanjo disse...

Xantipa,

Este não foi só o dia dos teus anos ;-)

Sem tristezas!

Sabes qual a única situação que me preocupa para além do cansaço inerente...

De resto estou muito feliz e serena!

Também gostei de te rever.

Beijinhos e obrigada pela tua visita. :-)***